top of page

Depoimentos

Nesta página gostaria de compartilhar os depoimentos de alguns pais de alunos meus, que participaram de forma muito especial da minha jornada até aqui:

"Bernardo é nosso segundo filho, e a escola já estava definida, pois a Luiza nossa primeira já estudava na Pedrita. Porém o Be nasceu com catarata congênita (cego do olho direito, operou, usava lente de contato de 26º, tampão e o tratamento vai até 7 anos em média), confiavamos 100% na escola, mas agora o Be tinha uma necessidade especial, fomos muito aflitos falar com a Simone (Diretora Pedagógica), eu disse que ficaria disponível para tirar e colocar a lente quando fosse no tanque de areia, que qualquer problema de irritação do olho dele em 5min eu estaria na escola, enfim era uma situação nova para nós, e até 1 ano e 2 meses, nós cuidamos e agora era hora de iniciar a socialização.

Para nossa surpresa e alegria, com muita tranquilidade a Simone disse que a Mari (que era a Professora do Be no minigrupo) iria aprender a tirar a lente do Bernardo caso o olho se irritasse. Isso me confortou, mas eu ainda estava tensa, porque só eu colocava e tirava a lente do Be, e foi bem difícil no início. E a Mari tirou de letra, eu ensinei e ela conseguiu muito rápido. Eu me sentia abraçada, elas entenderam a necessidade do meu filho e ele foi incluído de forma natural.

A Mari estava no início da sua carreira como professora, ainda estudava, mas se notava fácil que ela amava o que fazia e eu confiava nela. O Be se apegou muito a Mari, sempre fala dela (ele começou a falar cedo), e adorava ir para escola. No ano seguinte no Grupo 1 mudou de professora, que também foi muito carinhosa e ela amava a Prof Mel (o Be é muito amoroso, tem amor pra todos), mas quando tinha qualquer irritação no olho, era a Mari que socorria, então para ele, tinha duas professoras a Mari e a Mel. E para nossa alegria no Grupo 2 a Mari pegou a turminha novamente, o que fortaleceu ainda mais o vínculo deles. 

Mari eu fico feliz eu ter acompanhado o início da sua carreira e ver o quanto você está evoluindo! A primeira infância é a base na formação das nossas crianças e professoras como você fazem a diferença na vida dos pequenos. Somos muito gratos por todo seu amor e dedicação com o Be."

Kamila Soares, mãe do Bernardo

"Para nós ela é a “Prô Mari da Pedrita”. Já foi a professora dos nossos dois filhos e é muito querida por todos. Herdou da família o talento para a educação e o olhar zeloso por cada um dos seus alunos. Apesar da pouca idade, guia as crianças com carinho e firmeza por vivências e experiências interessantes, propiciando aprendizagens significativas e contribuindo para o seu desenvolvimento social e emocional."

Lia Osinski, mãe do Joaquim e da Helena

"A Pro Mari acompanha o Gui desde que ele era bem pequeno. Ela é muito carinhosa com as crianças, sem deixar de cumprir o seu papel de educadora. Ela sabe identificar os pontos de melhoria de cada criança (de acordo com sua idade) e conduz esse processo de aprendizado de maneira firme e eficaz. Quando o Gui era ainda bebê ela nos ajudou a trabalhar a timidez que ele tinha em se relacionar com outros amiguinhos e fizemos um trabalho em conjunto que teve ótimos resultados, sempre com muito respeito e amor. Além disso, é uma profissional que está sempre se atualizando e bastante sensata nos métodos de ensino. Aqui em casa somos fã da Pro Mari!."

Ana Paula Costa Gomes, mãe do Gui

bottom of page